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Transforme as suas Reuniões numa Ferramenta de Gestão Produtiva

  7h
2020 outubro 09

Objetivos
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Saber o custo de uma reunião;
- Identificar as 4 reuniões fundamentais para gerir uma empresa;
- Preparar, conduzir e monitorizar reuniões para a obtenção de resultados e sucesso das suas equipas, e das suas empresas;
- Aumentar a eficiência das reuniões de modo a que estas resultem numa efectiva criação de valor para a empresa;
- Gerir o tempo de uma reunião de acordo com o timming previsto inicialmente.
- Promover a implementação de um sistema de reuniões estruturantes visando optimizar a gestão, eficiência e resultados da empresa;
- Estabelecer um Plano de Acção para gerir e participar em reuniões de um modo eficiente no seu contexto profissional.
Material de Apoio / Metodologias
Serão utilizadas metodologias ativas de formação, nomeadamente, instrumentos de auto-diagnóstico, visionamento e análise de vídeo, bem como análise de casos próprios da atividade empresarial.
No final haverá uma atividade individual que inclui a perspectiva de aplicação das competências desenvolvidas à realidade profissional de cada um.
Conteúdos programáticos
Introdução
Sabe quanto custa uma reunião? E uma reunião sem decisões?
Já mediu o tempo de todos os participantes em dinheiro para saber o quanto está a gastar? Sabe quanto tempo gasta em reuniões numa semana? E num mês? Quanto é que isso custa à sua empresa?
As reuniões podem ser bastantes úteis e produtivas...ou uma total perda de tempo afectando a produtividade de uma empresa. As reuniões custam tempo e dinheiro, sem que muitas vezes produzam resultados ou decisões.
No entanto as reuniões podem ser transformadas numa Ferramenta de Gestão Produtiva. Sabe quais são as 4 Reuniões Fundamentais para Gerir uma Empresa?
Quer aprender a organizar, gerir e conduzir uma reunião? Quer que as suas reuniões se tornem eficazes e produtivas, e provoquem impacto nos resultados da sua empresa? Então não perca este curso.
Este Curso visa desenvolver competências de gestão da actividade de uma empresa, utilizando um sistema estruturado de 4 reuniões e, simultaneamente, induzir a utilização de ferramentas de suporte, bem como aumentar as competências de liderar e moderar uma reunião com eficácia, tornando-a produtiva e reduzindo o seu custo e duração.

Programa
1. Objectivos.
2. As 4 reuniões fundamentais para optimizar a gestão e os resultados de uma empresa;
3. A importância da utilização do sistema de percepção e representação do mundo adequado na comunicação interpessoal;
4. Análise dos requisitos de uma reunião eficaz;
5. O papel do Líder/Moderador na condução de uma reunião;
6. O output final de uma reunião ? Acta;
7. O Pós-reunião;
8. Compromisso para a eficácia pessoal.
Destinatários
Jovens Empreendedores, Gestores, bem como Quadros com responsabilidades de gestão, direção e administração.
Observações
Formador:
António Ruivo é licenciado em Engenharia Mecânica, Consultor e Formador na área de Estratégia, Marketing e Desenvolvimento de novos Mercados, Análise e Optimização de Processos, Concepção de Sistemas de Gestão de Desempenho, Gestão de Equipas, Gestão de Reuniões e Gestão do Tempo. Desenvolve projectos de consultadoria e formação, no âmbito da otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas nas áreas Comercial, de Marketing e de Produção.

Valor do Investimento:
Associados da NERLEI: 100€
Outros Participantes: 120€

Condições de Inscrição e de Participação:
- A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
- Pagamento efectuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para: formacao@nerlei.pt
- A NERLEI reserva-se o direito de não iniciar a formação na data prevista, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
- Atribuição de certificado de formação profissional.